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Solução de problemas "A conexão com os serviços em nuvem não pôde ser estabelecida"

Os serviços em nuvem da Bitdefender analisam constantemente ameaças em circulação e informações de inteligência de ameaças da rede

global de endpoints protegidos da Bitdefender, para responder imediatamente às ameaças emergentes.

Os módulos de Antimalware, Antiphishing e Controle de Conteúdo verificam com os serviços em nuvem da Bitdefender para proteger contra

as ameaças mais recentes e ataques de phishing, categorizar websites e eliminar rapidamente falsos positivos.

Em algumas situações, o agente da Bitdefender instalado no endpoint pode indicar o seguinte problema de segurança: "A conexão com os serviços

em nuvem não pôde ser estabelecida. Você não está totalmente protegido. Por favor, entre em contato com o administrador do sistema."

Causas possíveis:

  1. As portas 443 e 80, necessárias para a comunicação com os serviços em nuvem da Bitdefender, estão fechadas.

  2. Um firewall de rede está bloqueando a conexão com os serviços em nuvem da Bitdefender em: nimbus.bitdefender.net.

Esse problema também pode ocorrer para qualquer um dos seguintes hosts:

  • mclb-gcp.nimbus.bitdefender.net

  • eu.nimbus.bitdefender.net

  • us.nimbus.bitdefender.net

  • elb-fra-gcp.nimbus.bitdefender.net

  • elb-lon-gcp.nimbus.bitdefender.net

  • elb-nvi-gcp.nimbus.bitdefender.net

  • elb-ore-gcp.nimbus.bitdefender.net

  • elb-iow-gcp.nimbus.bitdefender.net

  • elb-tky-gcp.nimbus.bitdefender.net

  1. O proxy utilizado está mal configurado na política ou tem outros problemas.

  2. O certificado thawte_Primary_Root_CA está ausente no endpoint.

  3. O relay não está configurado como proxy na política, para se comunicar com os serviços em nuvem da Bitdefender (para ambientes offline).

  4. O endpoint não tem acesso à internet.

Para resolver isso, primeiro você deve verificar se as portas 443 e 80 estão abertas:

  1. Certifique-se de que o telnet está instalado no seu computador.

  2. Abra o Prompt de Comando.

  3. Execute os seguintes comandos:

    telnet nimbus.bitdefender.net 443
    telnet nimbus.bitdefender.net 80

Se a conexão for bem-sucedida, a janela do comando ficará em branco. Caso contrário, certifique-se de que nenhum firewall ou solução de filtragem

de conteúdo está bloqueando o acesso, o endpoint tem uma conexão ativa com a internet e a comunicação por proxy está funcional e configurada na

política aplicada.

Você também deve verificar se o certificado thawte_Primary_Root_CA está presente no endpoint:

  1. Pressione a tecla com o logotipo do Windows.

  2. Digite certmgr.msc e pressione Enter.

  3. Em "Certificados - Usuário Atual", clique em "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis".

  4. Clique em "Certificados" e procure pelo certificado thawte_Primary_Root_CA.

Se o certificado estiver ausente, consulte este artigo da Microsoft.

Para mais informações sobre as portas de comunicação do Bitdefender GravityZone, consulte as portas de comunicação do GravityZone (nuvem).

Se o problema persistir, você pode coletar logs avançados de conectividade dos serviços em nuvem e enviá-los para a equipe de Suporte Empresarial

da Bitdefender. Para mais informações sobre como coletar logs avançados, consulte a seção de Depuração da página de visualização de detalhes do endpoint.

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